sábado, 2 de junho de 2007

atividade colaborativa

A Atividade abaixo foi logada no Blog colaborativo

atividade 17/19
Fiz um passeio pelos Blogs da colegas: Aline Oliveira,Clarice Ruda,Vera Gomes,Sirlei Lopes,Denise Bonin,Maria Otilia,Vera Frantz,Lenir Rossarolla,Cleonice Fagundes,Zilah Cardosoe Luciene Gonçalves e colhi tudo que escreveram sobre o nosso blog colaborativo Orkut.
Encontrei muitos elogios e duas recomendações .
Primeira é que nosso blog estaria muito textual.
Segunda é que deveriamos falar(creio que na página principal do blog, pois está lá num dos textos), que o Orkut tem na sua legislação,que não deve ser usado por menores de 18 anos,e, portanto não deve ser usado na educação.
Devo concordar que nosso blog até o momento da colocação da colega estava textual, mas creio que o tempo foi curto para tantas coisas, vamos procurar melhorá-lo, se concordarem as minhas colegas Roselene e Lucia, eu, particularmente, me detive em pesquisar ler e colocar os textos neste blog, que no meu ponto de vista era o mais importante.
Quanto a questão legal e juridica, me parece não ser relevante, na verdade não é essa a questão a ser estudada nesta pesquisa,e sim descobrir qual o bom uso podemos fazer dessa ferramenta, usando-o em comunidades de aprendizagem.
Os adolescentes sabem da questão "maior idade",e creio que todos seus usuarios também.
Gostaria que as professoras Susana e Ires deixassem para nós sua opinião,quanto ao uso dessa ferramenta na educação.
Obrigada a todas.
Um abraço
Aladir

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Aladir

Creio que podes revisar este texto. me parece um pouco confuso. Como sugestão podes enumerar as sugestões recebidas e tecer ao final os teus comentários.

abraço!