quinta-feira, 7 de junho de 2007

proa 17/24

Atividade proa17/24Auto-avaliação
Nesta disciplina sobre blog e demais ferramentas posso falar que foi uma disciplina que muito exigiu e que com toda certeza passei mais de 80 horas pesquisando, tentando fazer tudo que foi pedido. Ainda não terminei, pois vou terminar de fazer o bloglines, que para mim foi a maior dificuldade.
Gostei muito dessa disciplina, pois ela foi bem objetiva e aprendemos a manipular várias ferramentas.
O trabalho em grupo também foi difícil, pois precisávamos interagir com os colegas que nem conhecíamos, mas quando consegui me comunicar via MSN com a Roselene ficou um pouco mais fácil.
O meu desempenho nesta disciplina foi maior que minhas possibilidades, pois passei madrugadas em frente ao computador, mesmo após ter trabalhado os três turnos, lido trabalhos de alunos para avaliar, pesquisado e preparado minhas aulas, pesquisado para os cursos no NTE, pesquisado conteúdos para serem trabalhados em nosso III Encontro Regional de Educadores, (trabalho que faço com minhas alunas do curso de magistério e com a parceria de três professoras)
Se não me empenhei mais, foi por falta de tempo mesmo, mas aprendi muito e ficaram os endereços, que terminado o curso vou continuar pesquisando, até por que pretendo colocar em prática com minhas alunas e com as colegas professoras do NTË, para posteriormente aplicarmos nos cursos que fizermos para professores e diretores que são nossos maiores clientes, e que para nossa alegria estão procurando massivamente os cursos sobre Informática Educativa.
A disciplina superou as minhas perspectivas e expectativas, sem sombra de dúvida, pois não imaginava que pudessem existir tantas ferramentas manipuláveis por nós, simples professores, imaginava que somente os engenheiros da informativa é que manipulavam estes programas.
Vou continuar estudando, pesquisando e fazendo testes para descobrir mais ...
Um abraço
Aladir Vitoria

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Aladir

Um dos objetivos dos trabalhos em grupo era deixar esta herança para ser pesquisada depois do final da disciplina. :)

Que bom que encerras este percurso tendo superado dificuldades e saído vencedora.

abraço!

aladir vitoria disse...

Roselene disse...
Oi Aladir! Foi muito bom ter realizado o trabalho em grupo, acredito que todas, inclusive com a Lúcia, crescemos juntas, e as distâncias não são tão grandes quando se utiliza bem as ferramentas que dispomos. Tudo de bom no TCC. Abração,