sábado, 12 de maio de 2007

1ª postagem sobre o proa 17 neste blog

proa17/03

oi
Já li muito sobre blog e descobri que ele é uma ferramenta que pode ser usada para fins educacionais. E são muitas as definições para ele.
Meus alunos já usaram muito para se comunicar nos anos de 2003 e 2004.
Usaram muito o flog para exibir suas fotos, lembro que até modificavam as fotos no paint e depois publicavam.
Aluno é muito criativo.
Trabalho no NTE Erechim e estamos começando mais um curso para professores
Neste primeiro dia de curso que foi na quinta-feira já orientamos todos os professores a abrirem seu blog e postarem a suas atividades. Alguns tiveram dificuldades , nós temos uma internet muito lenta ,por isso a construção e publicação é muito devagar, mas a maioria dos professores saiu muito satisfeito dizendo que já na próxima semana iriam fazer esta atividade com os alunos.Vão Postar tarefas para eles no seu blog e vão criar com seus alunos blog para todos, assim o professor encontrou uma maneira de trabalhar seus conteúdos de uma forma muito mais prazeroza para os alunos.
Infelizmente tenho tão pouco tempo para compartilhar expêriencias com colegas e professores do curso, mas acho fascinante este mundo da informática e meus alunos de sala de aula ou meus alunos dos projetos nos laboratórios também pensam assim. Os professores cursistas também se encantam, e eu a cada dia aprendo mais, pois tenho a chance de explorar e aprender junto a todos.

Nenhum comentário: