quarta-feira, 23 de maio de 2007

Relatório proa 17/16

Relatório das atividades realizadas na semana

Nesta semana após receber um email da minha colega Roselene sobre a atividade em grupo, começaram as pesquisas. Passei praticamente no final de semana, pesquisando e lendo sobre os temas propostos pelas professoras orientadoras.
Eu passei, muito tempo me comunicando via MSN ,com a colega Roselene,e tirando dúvidas, e também falando de minhas angustias.
Mas quanto mais pesquiso e leio, mais percebo que sei muito pouco sobre essas ferramentas, e muitas vezes, me distraio lendo sobre assuntos mais diversos dos meus interesses profissionais.
Gostaria que esse curso tivesse mais tempo, para aprender muito mais, ou então que meu dia tivesse mais algumas horas. Mas com certeza vou aprender muito mais depois desses estudos, pois vou descobrindo muitos sites maravilhosos e interessantes para o nosso aprendizado constante de professor
Postamos algumas informações que poderão ser lidas lá no nosso Blog :
CONHECENDO ORKUT
Um grande abraço a todos
Aladir

2 comentários:

Sirlei disse...

Olá Aladir! Como está? Odeio fazer está atividade de “avaliar” o Blog dos colegas, pois, quando você diz: “Sou semi-analfabeta nesta ferramenta, mas estou me esforçando...”, eu acredito mesmo. Sei que o que você no momento apresenta como ferramenta no blog, é o que conseguiu construir de conhecimento até agora, mas, quando você escreve: “Tenho certeza que chego lá”, sei também que é uma verdade futura, já que esta afirmação me passa curiosidade e vontade em aprender, que são as bases para uma construção de conhecimento; sem elas ninguém constrói nada. Quem sou eu para avaliar as ferramentas que você usou. Compatibilizo-me com você e sei que também gostaria de saber fazer mais, mas “não sabemos” (usei o verbo na 1ª pessoa do plural para fazer esta colocação porque isto também serve pra mim). Andei lendo todo este Blog e destaco também a frase de seu filho: "Mãe você constrói tantas coisas e não divulga nada!", não sabe ele que o pouco que aparece, não é tudo o que executamos e que às vezes não aparece porque “perdemos tempo” tentando. Dias melhores virão. Um abraço: Sirlei-Vacaria

Suzana Gutierrez disse...

Oi Sirlei e Aladir

Avaliar é valorizar e penso que todos nós podemos atribuir valor ao que quer que seja. É a nossa contribuição, a nossa visão dentro no nosso contexto. Se eu não entendo nada de ferramentas, posso entender e ter bom gosto para cores e formas. Se escrevo bem, posso analisar e ajudar nos textos. E por aí vai.
Cada uma, com suas experiências e seus talentos, contribui assim no aperfeiçoamento do trabalho da outra.

abraço!